quinta-feira, 7 de agosto de 2014

TRANSBOARD - ROCK ARRETADO E CHINELA DE FOGO

  "Eu quero é rock, mininu"!!!!! E é com essa frase que começo a introdução sobre a banda Transboard, banda de Itapeva, interior de São Paulo. Quando eu ouvi pela primeira vez, pelas minhas capturas de música cristã pela internet, confesso que a banda não parou de rolar no meu PC de outubro até dezembro do ano passado. Com influência notória pelo Raimundos, eu acredito que esses caras acertaram na mosca. Com um rock cristão bem humorado, eles estão aí na ativa desde 2003, tem um clipe no youtube "Bota Fé",conversei via e-mail com alguns membros da banda, o Leandro Machado e o Caio Martins. Como sempre, clique na última imagem abaixo que vai direcionar ao link deles no soundcloud para downloads. Bora pras perguntas!

Cristo Suburbano: Pessoal, como se deu a formação da banda e a ideia "vamos fazer algo bem Raimundos de se ouvir", na pegada do Forrocore?
Leandro: A banda foi formada em 2003 com outro nome - Impetuosos - pelo ex-baterista "Tam Batera". Começamos tocando covers de Resgate, Oficina G3, Catedral, RM6 e PG. Em Janeiro de 2005 , o vocalista Caio Martins assumiu a frente do palco e resolvemos mudar o nome para Transboard que vem da ideia de transformar ou transbordar + Skateboard, pois o Caio e eu praticávamos esse esporte. A formação atual hoje é (da esquerda para a direita) Leandro Machado (guitarra), Caio Martins (vocal) e Juninho Almeida (guitarra). Já a semelhança com Raimundos foi algo inevitável e involuntária, pois nossa geração cresceu ouvindo o som deles, então, com o Hardcore pulsando em nossas veias, foi fácil produzir o primeiro CD "Transboard".


Cristo Suburbano: Sabemos que o som que fazemos podem gerar críticas, mas muitos se esquecem ou não sabem que os hinos tradicionais da harpa cristã surgiram de versões de músicas que eram cantadas em bares. É notório o tipo de letras com bom humor, como "Igrejinha do Nordeste", "Unha do Capeta", "Mardita Breja" lembrarem bem o Raimundos. Houveram muitas críticas? Como foi a aceitação da galera?
Caio: Houve sim! Pelo fato do som parecer com o deles, mas não pelas letras. Não tínhamos um estilo definido e imitá-los de certa forma era o que podíamos fazer de melhor naquele tempo. Mas no geral, tivemos uma boa aceitação sim!

Cristo Suburbano: Como tem sido, atualmente com a banda, no momento de compor músicas novas? Fale de planos futuros para a banda, tem material novo no forno?
Caio: Antes nós fazíamos as músicas tocando junto no quarto de ensaio, e as músicas surgiam no momento, e só recebiam pitacos a mais na hora da gravação. As letras cômicas eram o reflexo do momento adolescente em que estávamos. Ainda tem letra bem humorada, pois o bom humor faz parte da nossa essência. Hoje, a banda amadureceu e está deixando de lado "as rodinhas de bicicleta" nas quais se apoiava. Estávamos construindo a nossa própria identidade, e apesar de termos nosso próprio estúdio, está cada vez mais difícil de arrumar tempo para compor e gravar. Nossos planos, agora, são acabar logo o segundo CD que está praticamente na metade e/ou se for caso, lançar um Ep com 5 faixas para ter algum material imediato. 


Cristo Suburbano: Como anda a agenda de shows?
Caio: Cara, nosso som não agrada as massas, é para poucos. Por isso, não tocamos com tanta frequência. Recentemente, estivemos tocando no Paraná, e agora por enquanto, não temos nada marcado. 

Cristo Suburbano: Manda um recado para o pessoal que está lendo. 
Caio: Pra galera que curte o Blog, um grande abraço, Deus abençoe! Valeu por curtir nosso trabalho e desejamos a todos muito mosh!

 E vamos ficando por aqui. Clique nos links abaixo para curtir a page da banda, na imagem para ouvir o som e o canal do youtube para subscrever!!!!!


DOWNLOAD (CLIQUE NA IMAGEM):






  



2 comentários:

Archote disse...

Não podem parar gurizada! O som de vocês é paulada.

Jonas Project disse...

GOSTO DEMAIS DO SOM DA BANDA E DAS LETRAS, UM HARD CORE MUITO MASSA...CONTINUEM GALERA!