sexta-feira, 12 de agosto de 2016

UMA ENTREVISTA DE CONGELAR O INFERNO - SPLATTER GUTS DO BLAST FROM OBLIVION


O gênero musical Horror Punk é novo dentro do cenário brasileiro e confesso não conhecer nenhuma banda desse segmento no Brasil, embora a banda brasileira No More Zombies tenha usado desse elemento musical na música Rasteira no Saci, ainda assim, no Brasil não conheço nada do tipo. Eu conversei com Splatter Guts da banda Blast From Oblivion, de Nova Iorque - EUA, e brindo vocês com essa conversa e depois, você poderá conhecer mais do trabalho dele nos links logo após a entrevista. 

Cristo Suburbano: No Brasil, o horror punk é uma novidade, ainda mais com uma temática cristã. Você encontra problemas em seu país por fazer esse tipo de música?

Splatter Guts: Eu, pessoalmente não, ainda não (risos).  Blast from Oblivion não é tão bem conhecido. Há apenas um punhado de bandas cristãs que são de gênero horror  por aqui. Tenho ouvido falar de alguns problemas que as pessoas têm, mas não é uma grande preocupação.


Cristo Suburbano: Quando ouvi a sua música pela primeira vez, confesso que gostei muito. E eu percebi que você é a banda de um homem só (risos). Você quer ter uma banda completa ainda ou só fazer conteúdo para a internet e também para aqueles que querem comprar o CD?

Splatter Guts: Obrigado. Fico feliz que você goste, cara. Bem ... Você nunca sabe o que o futuro lhe trará. É uma possibilidade para um show ao vivo, louco e sangrento do Blast From Oblivion. Por enquanto, estou colocando juntos versões acústicas de algumas das canções e, provavelmente, alguns novos. Portanto, há planos para shows acústicos ao vivo com BFO.


Cristo Sububano: Eu vi o seu vídeo clip. Eu mesmo divulguei na fanpage do Cristo Suburbano. Você tem o propósito de fazer mais vídeos?

Splatter Guts: Eu só planejei um vídeo. Não houve tempo suficiente para termina-lo e ele acabou não saindo do jeito que eu queria. Então, o vídeo não fez o sentido. Eu lancei o que eu tinha. À partir de agora, não há planos para produzirmos mais vídeos.


Cristo Suburbano:  Por que o estilo horror punk? Quais são suas influências musicais?

Splatter Guts: Além de meu amor pelo gênero terror .... Eu queria trazer algo novo para a cena cristã. Eu não sou de encher linguiça, nada, nem tão pouco do que eu faço é obsceno para os cristãos conservadores lá fora. Eu não quero alcança-los, mas busco os de fora. Eu falo para as almas perdidas. Mas por trás de tudo o que faço traz louvor ao nosso criador. Minhas influências? Nada que realmente influencie BFO, como em geral, se eu tivesse que escolher,  provavelmente seria Gwar, Grave Robber, The Damned, Cannibal Corpse, Misfits, Calabrese, Blitzkid, Megadeth. Ultimamente tenho  curtido Death / Doom. É uma coisa muito brutal.


Cristo Suburbano: Teremos novidades, algum novo CD?

Splatter Guts: Há um novo álbum saindo com o nome de * Restrained *. É um pouco diferente,  do até então To Hell & Back. Ainda é muita condução e cru. Ele tem mais peças limpas melódicas. Vocalmente é o melhor que eu já cheguei a gravar. Tem alguns vocais limpos, mas ainda é muito brutal.  É um passo para BFO. Estou bastante animado pra isso!


Cristo Suburbano: Esta pergunta eu faço para todos os meus entrevistados - Diga alguma coisa a respeito de Jesus
.
Splatter Guts: Jesus derrama sua chuva de sangue sobre mim !!!


Esse foi meu bate papo com Splatter Guts do Blast From Oblivion e se você quiser conhecer mais da banda, acesse os links abaixo.









Nenhum comentário: