quinta-feira, 27 de julho de 2017

DEUS E O METAL: CENAS DE UM FESTIVAL DE MÚSICA INCONDICIONAL


 Venho frisar que o texto abaixo é uma tradução da matéria de jornal "The Guardian" sobre o festival Audiofeed, bem como as fotos aqui expostas e que tem como objetivo resgatar o extinto Connerstone. O link da reportagem feita pelo fotógrafo KC McGinnis está AQUI. O blog Cristo Suburbano só está traduzindo a matéria e o título para se fazer conhecer o trabalho que o repórter e o jornal fizeram. 

*****************************************************************************************

O fotógrafo KC McGinnis foi para o Audiofeed, um festival de rock e metal cristão, para visitar suas raízes. Ele encontrou uma seção transversal surpreendente de crentes, música incrivelmente alta e uma atitude séria de rock.
Por KC McGinnis em Audiofeed, Illinois

 No início de Julho, eu fotografei o Audiofeed, um festival de Rock e Metal Cristão de Illinois. 

 Isto foi um reunir um pedaço da minha vida.Como um adolescente que cresceu na subcultura evangélica, era um grande fã de rock e metal cristão no início dos anos 2000. A música me ajudou a me sentir numa única aventura, e foi uma maneira importante de criar uma identidade. Eu perdi a noção da cena depois de ir para a faculdade, mas nunca deixei de apreciar a música.
Desde 1984, todo o sonho do punk cristão era tocar em um festival chamado Cornerstone - uma tenda de uma semana com shows comparado a a um Woodstock cristão. Cornerstone faleceu em 2012, e a Audiofeed é em parte uma tentativa de reunir a multidão de Cornerstone, alguns dos quais passaram do rock cristão ou do cristianismo evangélico completamente. Uma das atrações deste ano, David Bazan, é um vocal e ex-evangélico.
Cheguei a este festival para ter uma imagem mais clara do que a próxima geração de evangélicos da guerra pós-cultural se pareceriam. Um veterano do festival lembrou os dias em que ele não podia usar sua camiseta do Slayer na igreja. Participar deste festival me fez pensar que tipo de coisas a geração atual de evangélicos estariam mais tolerantes em, digamos, 20 anos.
O que eu encontrei foi uma seção transversal surpreendentemente diversificada do evangelicalismo: uma proporção previsível de conservadores e carismáticos, mas também um contingente vocal de evangélicos progressivos, incluindo um jovem transgênero que afirma ter vindo a Cristo e sair como trans neste festival. Eu também encontrei muitos que deixaram a fé, mas que ainda vêem os membros da cena hardcore cristã como sua família mais próxima.


"Você sabe como as pessoas descrevem a casa? Nunca senti isso até entrar aqui". Landon, um adolescente transgênero de 17 anos que observa como Dave Bazan se apresenta. Landon disse que veio a Cristo em um mosh pit no Audiofeed em 2015 e saiu como transgênero no Audiofeed em 2016. Bazan, uma das atrações do festival, é um vocalista e ex-evangélico.


O frequentador do Festival Alic bebe uma cerveja em uma piscina improvisada. A segurança foi quebrada, pois o Audiofeed é um festival sem álcool.


"Às vezes eu não quero dizer às pessoas que eu sou cristã por causa do que ele tem representado." Heather Vaught brinca com sua filha Maybelle. A Igreja Batista do Sul de Vaught, em Evansville, Indiana, apresenta shows punk rock no seu porão.


Tripp Durden mostra algumas de suas tatuagens.


Fã tira uma selfie com a banda de metal (horror punk) cristão Grave Robber.


"Ser cristão me deu uma chance na família. Agora eu sinto que fui explorado por minhas emoções". Chris Lane toca com a banda hardcore Headrush em uma fase improvisada. Lane deixou sua fé evangélica em 2012, mas continua a ver a cena do hardcore cristão como uma família.



Um membro da gravadora Blood & Ink record dá um mergulho no tanque.



Lucas Wright limpa sua maquiagem.


Donnie e Nancy Loughney de Akron, Ohio, posam para uma foto. Os Loughneys assistiram a festivais de música e hardcore cristãos desde a década de 1980.


Rachel Wolgamuth de Grand Rapids, Michigan, cuida de sua filha Stella.


A luz solar escorre através de uma parede de tenda.

**************************************************************************************

Venho frisar que foi feita a melhor tradução desse texto. A matéria não representa as opiniões de Eduardo Teixeira e do Cristo Suburbano, mas foi interessante para traduzir para que conheçam o Audiofeed. Os links originais já estão disponíveis no início da postagem. 










Um comentário:

Teacher Andy disse...

Deveriamos ter algo assim no Brasil!!!!!!!!!!!!!